“Um táxi. Cinco motoristas. Cinco dias úteis. Inúmeras histórias escritas nos estofos gastos de um velho Mercedes. O passo lento do taxímetro leva ao destino personagens que se revelam durante o percurso da viagem e das suas vidas.”

Taxicidade é um livro que nasceu do encontro entre cinco jovens amigos desejosos de escrever e explorar em texto a sua criatividade. Andréa, Bruno, Carlos, Elsa e Nelson conheceram-se num workshop de escrita criativa no Espaço T, no Porto. O gosto pela escrita e as afinidades levaram-nos a manter o contacto após o fim do curso. Foi num desses encontros que nasceu a ideia de aproveitar as diferenças de estilo para criar uma unidade comum – um livro cujos contos reflectem bem a individualidade de cada um, mas cujo tema central confere o fio condutor necessário à narrativa. Um táxi. O Porto. Cinco dias. E o resto ficou ao critério de cada um… O resultado é agora editado pela editora Pé de Página.

 

Pé da Página Editores

10 Respostas to “Sobre o Livro”

  1. Milena said

    Este livro é de muito bom gosto… Parabens aos jovens por essa conquista!

  2. Cyntia Possídio said

    A julgar por uma especial integrante deste seleto grupo, por quem nutro uma inestimável admiração – minha doce amiga Andréa Menezes, considero que a leitura deste livro de contos nos proporcionará muito prazer e a possibilidade de viajar na imaginação criativa dos que conceberam os seus personagens. Gostaria muito de estar do outro lado do oceano para desfrutar deste grande lançamento, mas, infelizmente, as circunstâncias não me permitem. Ficarei ansiosa, à espera do meu exemplar, que fica desde já encomendado (com dedicatória, é claro!). Àqueles que se farão presentes… Curtam este momento por mim!

  3. Catarina said

    Para aqueles desejos de viver, para aqueles que adoram crônicas, para mim que adoro leitura de bom gosto e bom senso!
    Felicidades e sucesso!

    Cata

  4. sandra said

    Muitos parabéns a todos e especialmente ao meu irmão Nelson, de quem tenho muito orgulho.
    Estou muito curiosa para ler e fica desde já encomendado um, com dedicatória por favor.

  5. Andréa Menezes said

    Agradeço a todas essas queridas pessoas na minha vida – amigas, no sentido amplo da palavra, por sempre me incentivar e dizer palavras tão doces de acolhimento e ânimo. Sinto por Milena e Cyntia, por não estarem aqui de corpo presente, mas, sem dúvida, estaremos ligadas em pensamento e sintonzadas nesse momento que me é tão especial.

    Um abraço enorme a todas!

  6. Estou ansiosa para conhecer o trabalho!!!!

    Algo me diz que vou adorar!

    Muito sucesso em Lisboa!

  7. Cara Andréa.

    Meus parabéns e muito sucesso nesta sua nova empreitada. Já estou curioso para ler. Pena ter regressado de Lisboa antes do lançamento.
    Muito êxito na seara da letras é o que desejo do fundo d’alma !!!!

  8. Andréa Menezes said

    Meus queridos, Dani e Hilton, espero que possamos “matar” essa curiosidade e que gostem do que vão ler. Agradeço o carinho e os votos de sucesso, e, sem dúvida, o apoio e incentivo de amigos como vocês são sempre uma motivação a mais para seguir adiante.
    Um grande abraço!

  9. Teresa Pinho said

    Amiga Andréa,terei o maior prazer em ler o livro!Desejo o mair sucesso neste momento brilhante de sua vida.Mais que as palavras aquele carinho que tenho por voçê Amiga!

  10. Andréa Menezes said

    Teresa,
    Obrigado pelo seu carinho, pelas palavras de ânimo e incentivo, pois é através delas confirmo que seguir esse caminho vale muito a pena.
    Divirta-se com o nosso livro!
    Um agrande abraço!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: