BRASILEIRO QUE NUNCA DESISTE

Julho 6, 2010

Passada a participação do Brasil na copa, o luto, as lágrimas e com elas a agonizante vibração brasileira na torcida pelo sexto título – tudo continua como dantes no quartel de Abrantes. Nada mudou! A esperança prossegue – olha o brasileiro pensando em 2014 e já prontinho para tocar pandeiro!

Não ficamos mais pobres, não ficamos mais ricos, não tiraram o feijão da mesa brasileira e nem a cerveja acabou. O país não prosperou e nem regrediu no seu desenvolvimento.O Brasil continua a ser notícia, ainda que pelo anuncio de ter postegardo o seu título para 2014. Sim, o Brasil já não está mais na copa, as malas foram feitas e os televisores já se apagaram!…Sim, a minha vida também prossegue!

Os jogadores não ganharam os louros da fama, mas também não perderam as verdadeiras fortunas que auferem mês a mês – as contas continuam gordas, apesar das vuvuzelas que de tão gastas não tocam mais para eles – murcharam de tristeza! De mudança, apenas o Dunga deixou a seleção e agora com tempo para cuidar das suas roupas, quem sabe passa a escolher melhor as suas vestes para pousar de técnico na tv, ahararrrrrrra.

Impressionante acompanhar a movimentação que o brasileiro bem sabe fazer em dia de jogo. Futebol, suor, cerveja, samba, alegria – todos os ingredientes que nos “vendem” lá para fora e estiveram presentes nos dias de jogo.

E como não poderia ser? Tudo isso é pela copa! Tudo isso é o gostinho de ser brasileiro – sim, brasileiros, aqueles que nunca desistem! Aqueles que nunca perdem o rebolado, aqueles do rebolationnnnnnnnnn!

Será que o brasileiro não desiste mesmo? Tenho cá minhas dúvidas! Ponho aqui expor uns tais poréns!…
O brasileiro não desiste do que? O brasileiro não desiste da imagem de ser o povo mais alegre do mundo, aqueles que desfrutam do título de melhores anfitriões – tão amáveis com os que chegam de fora e anunciam bem o seu carnaval?

Na terra brasilis já temos motivos demais paras sofrer: tem “mensalão”, tem desvio de dinheiro milhonário da previdência, tem dinheiro flutuando pelas cuecas do planalto, e são tantos os golpes que se o brasileiro fosse desistir deitaria na sua própria cova, bem funda, para despedir do seu samba e do seu carnaval. Talvez o que o brasileiro venha desistindo é de ser honesto, pois os exemplos de desonestidade são sempre tantos e constante que aqui vale mais a máxima de agir como o homem produto do meio.

Talvez seja hora de pensar que em matéria de futebol tudo é possível, assim como no Brasil, nos restando cantarolar o grandioso Chico Buarque no “apesar de você amanhã há de ser outro dia…” Apesar do futebol, apesar da nossa degradante política, dos nossos vergonhosos políticos, pensemos que sempre podemos ter e fazer outro dia. Em 2014 poderemos fazer outros dias de copa!

A propósito de outro dia, seguimos agora na persistência, vamos enfrentar as eleições, e aí sim, urge a hora de não desistir, porque mais uma vez não temos muita saída e tá na hora de colocar a prova a nossa persistência – Dilma Lula ou Serra Tucana?

Ahararrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaaaaaa, passaremos por mais um carnaval, estaremos na festa do “colégio eleitoral”, e, como no futebol, lidamos com o provável e o possível, melhor presumir que ainda haveremos de assistir outros e melhores dias, pois ainda não será dessa que o Brasil terá algo de louvável para escolher.

E no mais, é isso aí, acabou a copa para os brasileiros, mas tá chegando o ritmo de festa para as eleições e queira o divino tenhamos motivos para comemorar. Se não houver motivos, haveremos de encontrar algum e que fique a certeza de que brasileiro ou não – nunca se pode desistir!

E viva a esperança de 2014 para o povo brasileiro!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: