A filha do Caníbal

Maio 16, 2008

 

 

O romance de Rosa Montero escrito em 1997 é um de seus livros premiados, ganhou o Prêmio Primavera de Narrativa, além de ter sido adaptado para o cinema pelo mexicano Antonio Serrano, om o título em português – “Aos olhos de uma mulher” não é um livro que me levaria a comprar pelo título, mas como estamos a falar de Rosa Montero, aquela que comanda a nau da narrativa, não é caso de perder tempo, e como não poderia deixar de ser a surpresa foi encantadora.

 

A narrativa é desenvolvida e Lucía Romero, escritora de livros infantis, filha de um canibal e mulher de um sequestrado, vértice de um triângulo composto por ela, Adrian e Félix, companheiros que surgiram em sua vida do nada e se tornaram a sua “família”, inicia uma surpreendente aventura a procura do marido sequestrado, quando pelo meio desse caminho também encontra a si mesma, mas o livro é marcado pelo suspense cujas peripécias resultam em uma viagem ao ápice do romance, na busca de um sentido para a própria vida.

 

Há uma mistura de lirismo e erotismo, comédia e drama, tragédia e humor, além de fantasia e realidade que se misturam, e mais, em meio a tudo isso há ainda um capítulo antológico, que valeria a pena uma distribuição para todas as mulheres do mundo, é quando ela reflete sobre a paixão de uma mulher madura por um jovem bem mais novo.

O humor irônico e sarcastico é um traço marcante da prosa dessa espanhola fantástica – Rosa Montero, que no livro A filha do Canibal retrata o caminho da juventude a maturidade, a idade que delimita a fronteira do nosso mundo e o momento onde podemos decifrar o que somos, através de um relato despretensioso de uma mulher em busca de realização pessoal.

 

Deixo-vos aqui a minha dica! Até segunda-feira e bom final de semana com o grande prazer da leitura que cura muitos dos males do mundo. Ah, uma dica de mais um dos prazeres de Rosa Montero – A Louca da Casa, simplesmente, imperdível!!

 

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: