Merchadising para todos os gostos

Abril 2, 2008

ng1044521.jpg

Depois de longas semanas em que assistimos por inúmeras vezes e em vários canais de comunicação, a um duelo de “gigantes” pela posse de um aparelho que cabe na palma da minha mão. Um telemóvel.

E de assistirmos a uma inversão de autoridade e de papéis dentro de uma sala de aula com uma plateia episodicamente, esperemos, enlouquecida. Isto tudo com direito a debate.

 Eis que, de repente, surge uma coisa magnífica que os políticos usam imenso em campanha eleitoral, que é, O Merchadising.  

Para quem não sabe eu passo a explicar. Não vou tentar encontrar culpados ou soluções. Esse tema já foi amplamente debatido na nossa sociedade por todos os expert da psicologia, sociologia, pedagogia, “opinadoresda direita à esquerda e até, imagine, por quem não percebe nada do assunto a não ser aquilo que o bom-senso lhe confere, como eu. 

Como vos digo, depois do triste episódio da aluna a agredir uma professora na Escola Carolina Michaelis. E quando pensávamos que o acontecimento ia ficar por aqui. Surge outro fenómeno, este sim, surpreendente: a banda sonora e respectivo teledisco para o filme, Dá-me o telemóbel já. A música em versão remix inclui frases míticas do filme e de eloquência ímpar como: “Olha que vai velha vai cair!”, “Sai da frente ó gorda!”, Sai da frente ó peixona!” e ainda risos sarcásticos.   Para completar esta panóplia de artigos publicitários, acabaram de entrar no mercado t-shirts para homem e tops para senhora, exibindo orgulhosamente a frase mais famosa estampada no peito, prometendo desde já ser um sucesso de vendas.   

Com esta imaginação e criatividade para o negócio, custa-me a aceitar como Portugal está na cauda da EU. Pergunto-me como a nossa economia não progride e estamos submersos nesta crise. Imaginativos como somos, já deveríamos ter arquitectado uma solução para o problema. Estou errada?   

P.s. A propósito, o meu colega Bruno deu aqui em primeira-mão a notícia e cito: “que o livro vai para a 5ª edição e que uma editora espanhola está interessada em introduzir o livro no mercado espanhol”. Era uma justa homenagem ao dia 1 de Abril. Mas estamos perto. Acreditem! Para ajudar, não se esqueçam, comprem o livro.

Uma resposta to “Merchadising para todos os gostos”

  1. Cris said

    Peichona será com ch ou com x?
    Fica aqui a duvida.
    Beijos

Deixe uma Resposta

