A vontade está no começar

Março 11, 2008

i so tired it be real long day

Pela hora tardia em que esta estrada é colocada, já deve de imaginar que o dia foi mesmo comprido, apesar de ter as habituais 24 horas. Mas hoje foi um daqueles dias em que o tempo parece não chegar para nada e em que a lista de tarefas não acaba. Uma delas, a habitual entrada semanal aqui no nosso blog, esteve para ficar irremediavelmente perdida, pois o cansaço estava a levar a melhor, mas decidi fazê-la.

Esta decisão fez-me lembrar que muitas das vezes adiamos projectos e tarefas na vida apenas porque ainda não nos decidimos a concretizá-las. Em muitos dos casos, é só mesmo isso que é necessário, vontade para o fazer. Um pouco de vontade, de querer, e logo o cansaço desaparece, ou aquela vozinha irritante no interior da cabeça sempre a dizer que não se cala, e, aos poucos, ou num ápice, o trabalho aparece feito e a satisfação é total.

O próximo projecto ou ideia que lhe apareça, não o ponha de lado só porque acha que já está cansado, que o que quer é esticar-se um pouco, que o dia foi longo, que isto, que aquilo. Comece, ganhe vontade e comece. E se não tiver vontade, comece na mesma, vai ver que a vontade acompanha.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: